segunda-feira, março 06, 2006

ONDE CHEGOU O PSD


O dr. Filipe Menezes não deixa de ter razão: o PSD está em vias de se transformar numa brincadeira de mau gosto. Ele, pela parte que lhe toca, faz o que pode e ameaça que se candidatará à liderança do partido, caso seja confrontado com “circunstâncias” que não lhe agradem. É natural que o dr. Menezes engula, pelos tempos mais próximos, o seu profundo desagrado por essas e por outras circunstâncias. Mas há que reconhecer que um “tabu” desta envergadura dá cabo da credibilidade de qualquer partido que se preze.
ccs

100 comentários:

Anónimo disse...

trava uma luta semelhante à de Santana, terá um fim triste ...
mas ainda assim é melhor que o Mesinha de Cabeceira

de qualquer forma antes dele ainda pode ser Rui Rio mais calado e discreto, mas bastante mais apto

Anónimo disse...

Brincadeira, não direi. Mas de mau gosto, certamente. De Sá Carneiro a Filipe Meneses. Inclusive.

Anónimo disse...

a culpa é do Mesinha de Cabeceira, mas o PSD vai muito bem e recomenda-se quanto ao Menezes isto é so para o show off, o homem mal é eleito demite-se

Anónimo disse...

Não diga! O PSD está em risco? De desintegração?!
Lá vamos ter que aturar o Sócrates mais uns anos, ou... pois é vem o Paulo Portas, com programa na Sic, e arrebata aquele centro-direita e aquela direita toda e livra-nos do Sócrates em dois tempos.

Anónimo disse...

Por favor não entreguem a oposição ao Menezes de Gaia ou tempos Sócrates para os próximos 42 anos...

filho do nélio disse...

Sou pelo Morgadinho de Gaia.
Que satisfação!
Ele e Paulo Portas são um "must", tal como Horta e Costa da PT.Gajos destes é do que Sócates precisa...
Passou o tempo do Mesinha de Cabeceira, do Braquinho do Macedo e da "espampanante" Paula Teixeira da Cruz....
Aguardo análise obessiva de Paulo Gorjão, que nestas matérias é muito mais "isento" e "imparcial" que CCS! Lol!
Com postes como este, temos de facto JS de pedra e cal e tal facto faz-me rejubilar...
Já a minha tia Vicência dizia que se tinha desfeito de mesinhas de cabeceiras clássicas após o seu primeiro de divórcio.
A partir daí começoua utilizar os "combinados"...

Anónimo disse...

O PSD não vai mal, a Constança é que esta sem inspiração, o Menezes nem as assembleias vai e são a uns metros do seu café preferido, quanto mais ao parlamento

Willespie disse...

Eu pessoalmente acho triste que um partido nacional mainstream como é o PSD tem tanta dificuldade em assimilar um conceito tão basico e essencial: Eleições livres para a liderança do partido. Triste e vergonhoso.

Anónimo disse...

O Menezes vive no Porto. O café preferido do Menezes é no Porto. Não é nem em Vila Nova de Gaia, embora ele não o possa dizer, nem em Lisboa.

Anónimo disse...

O PSD partido nacional mainstream?
Mas snifou quantas linhas?
Ou foi a Kátia que o industriou?

Musicologo disse...

Há quem paute a sua regularidade por ser sempre do contra. Menezes tem a frontalidade de ser do contra, será que lhe vale de alguma coisa? Até agora na questão do casamento gay, foi a voz dissonante a retorquir a Mendes.

Aestranha disse...

Desculpem a ignorância mas isto não é só e apenas mais uma luta de poder dentro de um partido? Não é só mais um carapau que se junta à corrida? Não é apenas mais uma tentativa de "trepanço" numa hierarquia? Que importância tem isto? Hum?

Comum dos Mortais disse...

Infelizmente para o próprio, LFM não tem importância suficiente para conseguir crair um tabu. Para que ele se crie é preciso que haja alguém que se interesse. E o LFM tem uma gritante falta de carisma que se transforma na total indiferença das gentes na sua pessoa. É preciso é calma, que o PS vai conseguir dar cabo de si próprio sem para isso precisar de uma oposição minimamente forte. Mais um anito e vamos ver quem grita mais dentro do Largo do Rato....
http://comumdosmortais.blogspot.com

magnuspetrus disse...

O regresso do estilo político Santana Lopes estará assim para breve. Para bem da política, para mal do país.

piscoiso disse...

Levem o Rio para Lisboa !

Anónimo disse...

O que se passa em Portugal é que os aparelhos partidários bloqueiam o acesso a quem não seja cinzento. Quem sabe mais que os instalados constitue sempre um perigo. Daí que os que continuaremos a ver à frente dos partidos, salvo algum milagre (que isto já só irá com milagres, ou com mais sacrifícios da carneirada) serão os carreiristas que começaram nas juventudes partidárias, têm-se instalado nas mais diversas acessorias e trazem consigo todos os tiques que, para que isto funcione, precisariam de ser eliminados. O problema, como quase todos os nossos problemas, é de fundo.

Anónimo disse...

como é que alguém pode ser levado a sério e fazer propaganda a paulo portas, filipe menezes? só se for a cinha jardim

Anónimo disse...

JÁ NÃO SE LEMBRAM DESTE POLITICO A CHORAR........
A MEMÓRIA É MUITO CURTA!!!!!

Anónimo disse...

Como é que este desgraçado país pode evoluir com gente deste gabarito? Enquanto houver LFM, PSL,VL,IM, NM, FF,PP e por aí fora; enquanto se continuarem a deformar cabecinhas nas juventudes partidárias, que vão direitinhas para S.Bento botar figura sentadas e de boca fechada; enquato se continuar a alimentar este exército de incompetentes, mandriões, novos mangas d'álpaca que se alimentam da bajulação e mediocridade, o que se espera deste pais? Sócrates ad eternum porque não há melhor?
Desculpem lá, mas faz-me rir. Porque será que as pessoas não acreditam que há muita gente competente, honesta e trabalhadora e só porque não tem o cartão do partido não é chamada para nada, nem para falar nos 'ilustríssimos' programas de televisão em que são, há dezenas de anos, sempre os mesmos? Será que é por isso que o preço das casas é pornográfico, que as mais caras são cada vez mais caras e mais rapidamente vendidas para depois aparecerem para lugar ou ficarem fechadas,ou serem alugadas 'à hora? e nós sabemos para quê? Que triste viver num país destes, ter de aturar estes mefistófeles do entulho, e ainda por cima ter necessidade de trabalhar horas a fio e ter um ordenado de miséria mesmo quando se andou não sei quantos anos a queimar as pestanas! Como há gente que sofre no silêncio da sua tristeza! Poupem-nos, porque estas telenovelas destas 'starlettes' nem merecem que se fale nelas. Mas infelizmente, o grave é nós termos que aturar esta gentalha. Pobre país, o meu.

Anónimo disse...

Acho curioso um médico ter-se tornado num político profissional.
As pessoas, antes de serem políticos, deviam mostrar competências nas áreas onde fizeram a sua formação. Ou será a política um modus vivendis? Parece-me que isso não é bom, porque fixa demasiado as pessoas, tira-lhes mobilidade, impede a renovação na vida política.

Mesmo que LFM queira uma renovação, está no mesmo lote que MM. Esse é o primeiro obstáculo. O segundo obstáculo é a ocupação progressiva que o PS vem fazendo no espaço tradicional do PSD.

Anónimo disse...

anónimo do meio dia: VPV cita um autor romântico Francês, Chateaubriand "se é triste envelhecer num mundo que se conhece, é muito mais triste envelhecer num mundo que não se conhece e de que não se gosta". VPV desite e lê. O sr devia começar por desistir e depois, se não lhe der muito trabalho, começar a ler.

Anónimo disse...

Anónimo das 12h, subscrevo a sua tese, embora acha que ela peque por negativismo em demasia. Sócrates não é tão cinzento assim e estes atques de LFM têm uma razão lógica e estratégica qua poderá ser benéfica para todos nós, passo a enunciar: LFM "pré-candidata-se" so para afrontar R.Rio. O ego deste último não permite sequer equacionar um cenário de LFM à frente do partido, logo candidata-se e Menezes retira a sua "pré-candidatura", só para poder depois chegar à CMPorto.
Ganha o PSD, ganha o País perde muito o Porto, por isso oxalá que não aconteca...

Anónimo disse...

Bem, se o senhor ganhar terá de ir para a assembleia. é sempre bom haver mais um médico na assembleia. Vamos lá saber quando alguém se pode sentir mal no hemiciclo.

Anónimo disse...

Ó anónimo das 12.41.
Entre o LFM e o RR venha o diabo e escolha.
Qualquer Valentim Loureiro é mais "sério" que os dois somados...

Apatrida disse...

Ele é o Menezes (dr, desculpe) ele é o Socrates que quer copiar a Filandia, ele é o Coelho, ele é os estilos de Pintos da Costa, O barbas de Gondomar, o Coelhos do PS (este, desculpe, também é dr?, em quê?), o espectacular MMendes e o ainda mais fabuloso Jardim da ilha... Portugal é um pais em vias de extinção ou jà foi cedido à Disneylandia? Acho esta ultima ideia uma boa ideia... para os turistas irem ver os PAROLOS aos montes! Fogo, que grande parque da Disney isto dava! (Até jà tem construida a estrada de montanha mais perigosa do mundo - que montanha enorme é aquela! - a IP5 com as suas saidas de emergência!!! Que Grande Portugal! Como foi possivel construir estradas nos Alpes e nos Pirinéus sem Saidas de Emergência? Como foi possivel? ) Em vez de vender talvez fosse melhor alugar... (no anterior faltava a assinatura)

Anónimo disse...

veja-se o que está a acontecer com os alunos de enfermagem que entram em estagio. No 1º dia ficam à porta porque os hospitais nesse dia parecem ter descoberto que nao tinham condçoes. Ou seja tudo em cima do joelho. Sem programaçao.

Sem tentar resolver o problema, ficam os alunos tratados como lixo. E os professores sao pagos!
Alguém anda a pagar aquela escola de enfermagem e aos assistentes que deviam dar aulas a alunos!

e ninguém é penalizado pela má gestao!

Anónimo disse...

Na Finlandia provavelmente eram despedidos os responsáveis e que fossem trabalhar para a privada!

Anónimo disse...

Essa do Sócrates querer copiar a Finlândia é um disparate. O que está em causa é "copiar" modelos de utilização das novas tecnologias na administração pública, que pouco ou nada terá a ver com diferenças sociais ou meteorológicas, como para aí foi dito.
Na sequência da visita de Bill Gates, é muito provável que os engenheiros da Microsoft tenham aconselhado a Finlândia como modelo.
Que me desculpe a Constança, por me ter desviado um pouco do tema do post.

Anónimo disse...

O Piscoiso tem sempre razão.

Anónimo disse...

“A Esquerda tende sempre a desculpabilizar os criminosos e a culpabilizar a sociedade, porque no passado os criminosos eram eles.” – Quitéria Barbuda in “ A Escumalha”, Revista “Espírito”, nº 29, 2006.

QUAES CUNQUE FINDIT

www.riapa.pt.to

Anónimo disse...

Finalmente alguém com senso! Obrigado anónimo das 1.24pm.

Anónimo das 12.50, não pode saber do que fala. Comparar qualquer ser vivo ao pseudo-Major Valentão é o pior insulto. O RR e o LFM nem chegam a meninos do coro...

Anónimo disse...

Ó anónimo das 2:05 PM

A diferençá é que o Valentão já não engana ninguém, o LFM ainda engana alguns e o RR (o pior de todos)ainda engana muitos (e você é a prova)...

Anónimo disse...

A Quitéria é falaciosa, porque no passado, tanto há criminosos de esquerda como de direita. Se fizer a contabilidade ao longo da História, a balança deve pender muito para a direita.

Anónimo disse...

Anónimo das 2.12pm: ok, fique lá com a bicicleta. Whatever. Acho é que alguém o anda a enganar a sí, mas vc lá sabe.

Anónimo disse...

O Rui Rio engana toda a gente. Não é "captável" à primeira vista. É preciso conhecê-lo bem, observà-lo muito, porque ele não é um populista qualquer, do género da FF, do VL, do PSL, do PP. Ele aprendeu tudo no Colégio Alemão, e os alemães são mestres em quase tudo, até no populismo, não é Piscoiso?

Anónimo disse...

Sei que não tem muito a ver com o post original, mas queria chamar a atenção para o exagero de acidentes de viação provocados por veículos pesados. Ainda hoje mais um veículo pesado se despistou no IC2, próximo de Porto de Mós, causando a morte do seu condutor.

A contabilidade destes acidentes passa grosso modo pelos seguintes items:
1) Custos Humanos (perda de vidas)
2) Custos Materiais (viaturas danificadas)
3) Custos horas de trabalho (todas as horas de trabalho necessárias para remover destroços, tratar da saúde dos feridos, e mais grave as horas de trabalho perdidas devido ao trânsito que estes acidentes causam.

Não seria de se tentar entender como é que é possível, num ramo onde é necessário ser-se condutor profissional haver tantos acidentes e consequentemente tanta fonte de desperdício.

Já pensei nisto e aínda não cheguei a uma conclusão lógica. Alguém que saiba, p.f. informe-me. Agradecido.

Anónimo disse...

ò anonimo das 2:33 há interesses pá! Interessa às seguradoras e às empresas de transportes que sempre renovam as frotas...

Anónimo disse...

E às tascas que dão de beber a esses animais.
Era metê-los todos numa quinta do alentejo e fuzilá-los

Anónimo disse...

E às tascas que dão de beber a esses animais.
Era metê-los todos numa quinta do alentejo e fuzilá-los

Anónimo disse...

Penso que o que deturpa a condução de todos os automobilistas é o facto de terem comprado o carro a crédito ou dos carros não serem propriedade sua.

Ambas as situações implicam a existência de um seguro "contra todos os riscos" o que agrava e torna mais agrassiva a forma dos automobilistas conduzirem, causando mais acidentes.

Anónimo disse...

E já agora, eles não andarão cansados? Já ouvi falar de horas excessivas ao volante.

José Ferreira disse...

Shiiuuuu !!!
Não façam barulho.

Anónimo disse...

Constança vc percebe é de Comunismo, vamos mas é falar de Comunismo!!

Anónimo Atónito

toutaver! disse...

Há muito que o PSD anda mal.

Até o Sócrates entregou o cartão e mudou-se de armas e bagagens para o PS.

Anónimo disse...

Já repararam que a cinco linahs do final ccs diz: "É natural que o dr. Menezes engula"
Acho que é tempo de pararmos com acusações de baixo nível e elevarmos a qualidade deste debate.

PS: Em relação aos condutores de camiões, esses gajos são todos atrasados mentais. Tenho um primo que conhece um condutor de camiões e ele disse-me que ele era muita estúpido.

Anónimo disse...

Um PSD que já colocou PSL em PM, que tem AJJ há décadas a mandar bojardas, cujo último líder derrotado foi LFM, é de facto uma brincadeira de mau gosto.

Coitado do MM, como podia ele deixar de desiludir?

Moacho disse...

É bonito ver tantos anónimos a escrever...

Para mim, nem este Dr. Luís Filipe Menezes, nem ou outro Dr. Luís Marques Mendes.

O PSD e o PS precisam é de gente decente, que saiba liderar. Hoje em dia olhamos para dentro dos partidos e não encontramos senão uns carreiristas, que tentam viver às custas do estado.

http://esquerdaedireita.blogspot.com

ruy disse...

"O PSD está em vias de se transformar numa brincadeira de mau gosto", desculpar-me-á CCS, mas não concordo consigo. O PSD, PS,PP, BE,PCP, etc,já há
a muito que se transformaram numa "brincadeira de mau gosto". À custa desta brincadeira, Portugal tornou-se o país da comunidade europeia com o menor desenvolvimento económico, com a maior crise e não se descortina o modo de sairmos dela. Continua-se a esbanjar dinheiro em Institutos, empresas municipais, comissões, entidades, etc, que em nada contribuem para a melhoria dos serviços prestados pelo Estado mas agravam, e de que maneira, o défice das contas públicas. Os partidos têm uma visão estreita do País. Preocupam-se sobretudo em alcançar privilégios para si e para as suas clientelas e desprezam os legítimos interesses dos cidadãos. São desonestos e corruptos.

Jose Sarney disse...

Desculpe Constança,

Onde chegou o Regime de "Abril"! Afunilou e está na fase moribunda. Resta saber, por quanto tempo.

As mortes lentas, sempre foram muito custosas.

rb disse...

Esta caixa tornou-se um verdadeiro mictório em que agora só anónimos, piscoisos e zézés vêm cá grafar os seus desvarios. A CCS diz que aqui já se viveram dias melhores. Pois já. E será que a qualidade dos posts também não padece do mesmo mal?

Jose sarney disse...

"Na sequência da visita de Bill Gates, é muito provável que os engenheiros da Microsoft tenham aconselhado a Finlândia como modelo."

Então, e porque não Seattle?

Ex-Anónimo que adoptou um nome imbecil como atento disse...

Quem assina atento e chama anónimos aos outros tem cá uma moral para falar de as pessoas não darem a cara pelo que escrevem.

Anónimo disse...

"A tolerância não é respeitar as ideologias, mas sim as pessoas. Respeitar as mulheres é o princípio fundamental da humanidade." - Quitéria Barbuda in "Os Filhos de Maomerdas", revista "Espírito", nº 28, 2006.

QUAES CUNQUE FINDIT

www.riapa.pt.to

paciente inglês disse...

Será o Menezes o Mantorras do PSD?

Anónimo disse...

Quem é pior?

O Menezes ou o Sócrates?

Experimente fazer um inquérito.
O Menezes, como pediatra, ainda é capaz de tratar alguns.
E o Sócrates com o seu cursinho comprado na Independente? Está à vista...

rb disse...

Se em vez de atento, fosse o Manel ou o Tono, dava no mesmo anonimato, já que não seria por isso que me tornaria conhecido? Só que isso é diferente de seu anónimato, que é mais confortável, pois não deixa qualquer rasto. Senão, porque razão não cria um nick qualquer - não precisa de ser muito imbecil - em vez de ser anónimo?...

melga mike disse...

moss, má que cabêle é esse?

Anónimo disse...

"Jose sarney disse...

"Na sequência da visita de Bill Gates, é muito provável que os engenheiros da Microsoft tenham aconselhado a Finlândia como modelo."

Então, e porque não Seattle? "
.
Discutir isso dava pano para mangas.
É óbvio que a escolha terá recaido sobre modelos que mais se aproximam do que se pretende implementar por cá, atendendo às nossas especificidades.

Anónimo disse...

Moacho, aqui é quase obrigatório ser-se anónimo. E isto é por fornadas. Já tivemos os anónimos interessantes. Ainda sobrevivem alguns. Depois tivemos os anónimos da matilha. Penso que ainda vagueiam por aí, à procura do chefe. A mais recente é a dos que resolveram, num acto de lucidez, passar à clandestinadade. Com atenção são todos identificáveis. Claro que não individualmente, mas por fornada.

Anónimo disse...

Só a Atento continua ingénuo. Quem é que cai nessa? De qualquer forma já tinha saudades suas.

Vitudo disse...

Se o LFM tivesse um Domingos da Névoa a ajudar teria o grande futuro à sua frente. Assim vai voltar a chorar. Ele é um crocodilo muito sentimental.

C. Vilafanha disse...

Julgo que ninguem leva Luis Filipe MEnezes a sério, pelo menos dentro do PSD.

http://toxicidades.blogspot.

rb disse...

Sim não digo que não haja anónimos interessaqntes e que os identifiquemos pela linhagem, o que é estranho é agora percorrermos a caixa de comentários e, imnvariavelmente, só vemos anónimos, ainda por cima a maioria de "fornadas" não muito recomendáveis.

rb disse...

"Anônimo disse...

Só a Atento continua ingénuo. Quem é que cai nessa? De qualquer forma já tinha saudades suas.
5:08 PM "

O Atento continua ingénuo, porquê? Quem é que cai nessa. Qual nessa?

Anónimo disse...

ingenuo...e desatento?

rb disse...

É verdade já me ia esquecendo de comentar o post. Quando leio ou vejo a CCS a criticar o PSD fico sempre a duvidar se isso não é só para pensarmos que tem uma visão da política "transversal" e objectiva. Ou que isto não passa dum estratagema para preparar terreno para o seu hobby favorito, malhar na esquerda.

Anónimo disse...

qual anonimo?

Anónimo disse...

Caríssimos:não se enervem tanto,porque anónimos somos todos nós - ou será que há assim tantos conhecidos neste país? Conhecidos, conhecidos, são sempre os mesmos desde há duas/três décadas, porque se não o são pelo original, são-no pelo apelido. Estas 'coisas boas' passam de pais para filhos e depois para netos. É como os consultórios, as farmácias, as administrações de empresas e coisas que tais. Até nem sou das muito negativas, mas como dizem alguns adolescentes criativos há as azedas e as damas, ou seja, para quem não sabe: as damas são as namoradas a sério, as azedas são as passageiras, aquelas com quem se pode curtir e depois 'bazar'. Modernices...
Mas deixem lá, porque a partir de 5ª.feira vamos entrar a sério numa de Califórnia, São Francisco, provavelmente Hollywood ou Las Vegas da Europa. Podemos até passar a ter os Alpes Suiços para esquiar - entraremos no paraíso, disso não tenho dúvidas - nascerão como cogumelos empresários de sucesso (aos molhos) estudantes de sucesso (às palétes), mulheres de sucesso, bebés de sucesso e provavelmeente filhos de uma grande senhora ilustre de sucesso (às resmas) promovidos e condecorados. E 'Biba la Espanha?

Anónimo disse...

esta proxima?

Anónimo disse...

Atento, leia aminha resoposta ao Moacho e vai perceber. Claro que nós podíamos identificar-nos como, I da primeira fornada, II da segunda, III da terceira. Só há um problema a 1ª e a 3ª respeitariam as regras, quanto à 2ª não sabe o significado da palavra e também não vale a pena ensinar. Não aprendem. Só uivam a chamar o chefe da matilha.
Continuo, no entanto, a dizer-lhe que já tinha saudades suas. Vejo que não se lembra de mim.

Anónimo disse...

"Até o Sócrates entregou o cartão e mudou-se de armas e bagagens para o PS."

Também engole, este?

tina disse...

Tenho uma ideia! Para não haver confusões porque é que os anónimos não se diferenciam por anónimo 1, anónimo 2, anónimo 3... ou então idiota 1, idiota 2, idiota 3...

Anónimo disse...

Tina, tem andado desaparecida. Isto aqueceu ao rubro e parece que passou tudo à clandestinidade. Foi o post do VPV, que nos alertou para os novos perigos. Mas deu uma boa ideia. Os do 1º e 3º grupo seriam anónimos. Para os do 2º usa-se o eufemismo de idiotas.
Não posso explicar mais pois como já alguém disse "este blog dá um livro".

Anónimo disse...

É uma ideia, mas então alguns comentadores também teriam que alterar os seus nicks para algo mais relacionado com eles, no caso "descabida" em vez de "tina"...

Anónimo disse...

Sou contra os clandestinos

Anónimo disse...

O Anónimo do cartão do Sócrates está a fazer a pergunta a este anónimo? Mesmo que não esteja, eu respondo e se não for comigo, depois repete, para outro anónimo lhe responder. O Sócrates entregou o cartão da JSD ou de outra sigla da época, onde, segundo ele, foi parar ao engano e depois mudou-se para o PS. Desconheço, se levou as armas e bagagens.

tina disse...

Hi, Sniper! Não tenho andado desaparecida, sou uma leitora fiel deste blogue e das caixas de comentários. Não me quer dar o endereço do seu blog?

Anónimo disse...

"tina" é mesmo o termo adequado!
Na minha terra chama-se "tina" à sanita!

A tina foi corrida do blasfémias?

Ou aqui o nível está mais baixo?

tina disse...

Eu não discuto com anónimos. São todos uns maricas.

tina disse...

Então, perderam o pio?

Jose Sarney disse...

"malhar na esquerda"

Qual Esquerda? A do Sócrates? A da "família Soares"? A do Alegre? A do Chico Anacleto? A do Jerónimo?
Ou a do Cavaco?

Anónimo disse...

Conheci uma tina...

jose Sarney disse...

"porque a partir de 5ª.feira vamos "

Não me diga, que o governo se demite na 5ª feira? tanta mudança....porquê?

Anónimo disse...

O Sócrates até não está mal de todo para a portuguesada (ele e todos os outros). Até marcou pontos quando colidiu com a trampa/função pública. De lamentar, é que não tenha tido o mesmo critério para com a maralha económica - e aqui seria o fim do sigilo das off-shore (vulgas entidades bancárias), aperto ao fisco, eliminação de fundações (que lavam tanto ou mais dinheiro que os bordéis), etc. Porém, no mundo da política nunca houve lugar para absurdos - onde já se viu ir contra quem nos dá de comer e nos faz brilhar? Depois, o dinheiro sempre atiçou cães e cadelas... e a bicharada, uma vez atiçada, morde sempre do lado errado - do povo (ainda existe)?!

Não sei se alguém ainda poderá ter dúvidas em relação a corruptibilidade dos que estão no poder. Claro que sim! Afinal, são inúmeros os idiotas que continuam a rumar a fátima, a um concerto de rock ou a uma galeria de arte, à espera de um milagre (tudo uma questão de prestar culto do lado certo da crença).

Portanto, sabemos bem que de nada vale apontar um nome - nós que temos alguma noção sobre o todo. No entanto, alguns nomes serão sempre lançados para a arena, afim de entreter os palhaços.

A posição de CCS e VPV, em todo esse meio (da ribalta aos bastidores), é privilegiada. Assim sendo, poderiam tornar-se de facto interessantes se começassem a dizer algo para lá do que sabemos.

Quanto à suspenção dos comentários neste blogue: não posso aceitar que o vpv consinta tal. Isto porque no caso dos cartoons censurou os muçulmanos por não estarem abertos à liberdade de expressão (ainda que ache que tal povo não se tenha revoltado contra esse direito, mas sim ao a ele inerente: o da liberdade da estupidez).

LFS

Anónimo disse...

Tina, Não sou o Sniper, embora ele este fim de semana tenha notado a sua ausência. Desconheço, se a decisão do Sniper vai no sentido de passar à clandestinidade, até, porque, embora possa parecer combinado, isto foi uma decisão tomada individualmente, depois de um fim de semana surreal. Sou um anónimo com quem a Tina já falou e entendêmo-nos bem, mas como imagina, não lhe vou revelar a minha identidade, senão lá se ía o anónimato. Considere-me um anónimo da 3ª geração ou até se quiser da 1ª. Da 2º é que não, porque esses são a matilha, que o post do VPV ajudou a identificar e contribuiu para esta passagem em massa à clandestinidade. Claro que agora é mais difícil sabermos se a pessoa a quem nos dirigimos vale a pena ou não, mas com o tempo, habituar-nos-emos. Espero que não torne a dizer que os anónimos são todos uns maricas. Eu, pelo menos, não sou.

tina disse...

Usei essa palavra no sentido de ter medo. E é o que acontece aos anónimos, têm medo de levar tareia e serem humilhados, ou têm receio de comprometer o seu nome, insegurança neles próprios, etc.

Anónimo disse...

Ai Tina esteve perto. Leia Eu Não Fui Feito Para Isto, de VPV e depois vá para os comentários. Depois diga-me qualquer coisa. Ciao {gosto muito da Itália}

Anónimo disse...

Eu também não sou o Sniper

Anónimo disse...

Eu também não sou maricas

Anónimo disse...

E eu não sou a tina

rb disse...

Troll's ...

Anónimo disse...

Já lhe disse, Atento, que perdeu momentos sublimes nesta sua ausência. Isto são peanuts. Desde o fim de semana que estamos muito mais cultos. Tirou-se aqui um curso de boas maneiras e de português, com especal incidência na ortografia e na sintaxe. Ouvi dizer que a UE está a pensar subsidiar o Espectro, devido à contribuição exemplar, para a qualificação dos portugueses cibernautas.

sniper disse...

Welcome Tina. I was missing you. Unfortunately I have no blog for the moment, but who knows?

Sapka disse...

Eu gosto é dos filhos da puta que continuam sempre a falar contra a liberdade de expressão. A propósito de tudo e de nada. Fala-se de política, fala-se de comida, fala-se de cinema e os cabrões acham sempre o mesmo: há liberdade de expressão a mais. Ou democracia a mais, vai dar ao mesmo. Santinhos, até tenho pena deles, no fundo. Esses miseráveis querem calar as bocas, como antigamente. Calar bocas! E pr'a quê? Já não há Salazar, queridos, já passou a hora do recreio. Estamos noutra, porra. Cai no real, cara.

Estamos em 2006, fosca-se! Quem consegue calar bocas com 100 canais de tv cabo e 5.000.000.000.000 de páginas de internet à solta? Não gostam? Cuidem-se ou vão ter que se drogar.

Boa noite.

Sonhos cor de rosa.

Rezem pela beatificação da Lúcia.

rb disse...

Eu li por alto os comentários do fds e confesso que tenho andado a rever algumas noções de gramática para poder estar minimamente à altura dos debates aqui no Espectro :-)

dng disse...

O Dr. Menezes candidatar-se à liderança do PSD ???
hummm... não me parece grande ideia.

o-espectro disse...

Essa maltinha da margem direita do Douro parece ter muito poucas ideias e sofrer do cmplexo de perseguicao sem fronteiras, o que representa um paradoxo máximo. Tudo isto para experimentar a nova inscricao no Blogue... Niet

DasAntas disse...

Niet,
Então diz-se mal desta amiga da margem direita do Douro! Não parece seu. Ciao

TrinNiet disse...

Maloud na clandestinidade: Razao tinha o divino Marquês de Sade, que para se ter prazer é preciso ter muita erudicao e categoria... Tive dificuldades imensas em registar o neu nome, como devem calcular a 3 mil Kms. Tudo por causa da luta contra a Servidao Voluntária e o Fascismo Microscópico que invade Portugal, a pouco e pouco. Niet

lijiale disse...

The story is about a very small (wow gold)because the (wow gold)reasons for the (wow gold) expulsion Chushi doors have been forced to(wow power leveling) living on the United Kingdom, (wow power leveling)in abroad alone the people(wow power leveling) struggling for survival. A naturally do not (wow power leveling) agree with the ethical person. A war many of the cracks in the middle of the(wow gold) pursuit of hard power of (World of Warcraft gold) extreme people. A look at(wow power leveling) the friendship will be more important than the lives of people. The best of life, the best of the best stories or Long Road. Like Xiuzhen's friends must-see (Rolex)category.