quinta-feira, março 09, 2006

O CARTÃO "X em UM"


O que se esperava e nos garantiam que não ia suceder, sucedeu. O eng. Sócrates, disse taxativamente que espera "uma concorrência" entre os serviços de Estado para incluir "novos dados" no cartão "cinco em um". Isto significa que o cartão "cinco em um" se vai transformar não tarda nada no cartão "sete em um", "quinze em um", "vinte em um" e por aí fora. Este assalto à privacidade parece entusiasmar o Primeiro-Ministro, porque simplifica e moderniza a burocracia. Também simplifica e moderniza os meios do governo andar com um olho em cada um de nós, ninguém pode saber hoje porquê ou para quê. Pior ainda: qualquer indivíduo com acesso ao cartão (um empregado de bancário, por exemplo, ou um contabilista de hospital) fica (se quiser) a conhecer a nossa vida inteira. Basta uma fotocópia.
Um pequeno pensamento, próprio do dia: se estivesse em Belém, o dr. Soares não permitia isto.
vpv

97 comentários:

DasAntas disse...

Pois é nós esforçámo-nos, mas o Dr. Soares não está em Belém. Vai daí com o PR não se pode contar.
Mas não há uma qualquer Comissão que trata dessas coisas da protecção dos dados? E não era o José Manuel Magalhães {eu chamo-lhe Zé Manel, porque o conheço desde pequeno} que, quando estava na AR, defendia com unhas e dentes a protecção dos dados? Agora que é Secretário de qualquer coisa mudou de posição?
Eu conto tudo, porque quero, mas detesto que me perguntem, quanto mais que me espiem.

Ruvasa disse...

Viva!

Está a ver, está ver, VPV, como não custa nada escrever uma entrada certeira, eficaz, a provocar mossa, sem ter que se andar por aí na peixeirada?

cumprimentos

Ruben Valle Santos

sniper disse...

Maria de Lurdes,

O "Zé Manel" teve um treino único para lidar com esses assuntos relativos a dados.

Sílvia disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
xatoo disse...

Ali atrás VPV pergunta que gostava de saber como é que JC Espada foi parar a consultor neocon do Cavaco, agora admira-se com o cartão único de dados.
(e ainda hão-de levar com a Kátia para acessora da Cultura, ihihih)
o que É imperdoável num suposto intelectual de vanguarda, cujo mérito aparentemente seria o de ir à frente para ver o que aí vem - e voltar atrás para nos avisar, a tempo de a opinião pública se poder "recompor" e emendar o erro.
Afinal VPV tambem anda/andou às aranhas, tal qual como nós.
Tá lixado o VPV, porque o sistema que está em construção premeia o mérito (dizem eles, se calhar referindo-se exclusivamente a eles mesmos - os outros ficam de fora.
---
Concluindo: quem é que anda há anos e anos a alertar a malta para os problemas da exclusão, para o autoritarismo do centrão, para o capitalismo financeiro sem regras, para a globalização selvagem, para os off-shores, para o neoliberalismo? - somos nós, os "esquerdistas"!
Agora aguentem-se, e vão continuando a consumir a literatura de cordel da "esquerda democrática" independente, soarenta

DasAntas disse...

Eu conheço-o muito bem. Eramos amigos desde pequenos. Ele é um ano mais novo que eu. Foi para Lisboa para Direito, quando eu estava no 2º ano. Foi Para O PIAS, conhece? e eu vivia na Estados Unidos. Nas férias ambas as famílias tinham casa em Miramar. Depois ele ficou em Lisboa e no PC e eu vim para o Porto e o PC não me agradava. Esquerda sim, mas nada de coisas espartanas. Sabe como eu sou.

sniper disse...

Que interessante. Deu-me umas peças para completar o puzzle "Zé Manel". Sabe, estes comunistas de élite têm um "background" ainda mais hermético do que o costume.

DasAntas disse...

Xatoo,
Esta semana por razões que só a mim interessam, andei de banco em banco. Já não entrava num, pelo menos há dez anos. Claro que não ia negociar nada. Não tenho competência. Ia só fazer perguntas que levava escritas. Vim azuratada. A embrulhada dos off-shores, mais as companhias de seguros, mais as aplicações nas coisas mais estrombólicas, viraram-me a cabeça. Decidi que se ficar viúva faço como as indianas, atiro-me para a pira de fogo, só para não ter que os aturar e aos prospectos e às letras ilegíveis dos prospectos e ainda o que não tem prospecto e eles escrevem, com grande secretismo, numas folhas não timbradas.

Outro disse...

O cartão é justamente para evitar que os nossos dados pessoais passem pelas mãos do "empregado bancário" ou do "contabilista de hospital".
O que não há meio de evitar é os "informáticos" !

carneiro-resmungao disse...

já disse isto noutro lado:
talvez o problema seja falar falar e não fazer. proponho a todos os descontentes com esta anormalidade de cartão uma manif no Terreiro do Paço para queimar o BI -- já que o dito (cartão) é só lá mais para o fim do ano e entretanto o assunto morre outra vez.

DasAntas disse...

O Zé Manel é extremamente inteligente e desde cedo tinha uma maturidade rara. Ele só esteve no PIAS 1 ou 2 anos, depois foi para um apartamento. A melhor visita que eu fiz ao Porto, fi-la com ele. Repeti-a muitos anos mais tarde com o meu filho, seguindo o mesmo percurso. Eu só me separei da família do Zé há um ano, porque os pais, o pai faleceu em Agosto, foram viver para perto dele. Até aí tomava todas as manhãs café, com a mãe dele, uma senhora interessantíssima, nada "tia das Antas". Mas não me fale em elite, depois do fim de semana dá-me pesadelos.

Faroleiro disse...

Realmente o Dr Mario Soares não está em Belém. Felizmente. Malcriadamente, com mau perder, abandonou São Bento sem cumprimentar o Presidente que o ultrapassou em tudo.
Cavaco foi mais tempo 1º Ministro, teve maiorias absolutas, foi eleito à primeira volta. Não há-de Soares tir ficado aflito... Afinal não e o Pai da Patria.

sniper disse...

VPV, acredita mesmo que com o Mário Soares seria diferente? Eu não. O verdadeiro "eu" do Mário Soares veio à superfície na campanha eleitoral que fez, desde a clique escolhida a dedo, que o acompanhou, até aos seus actos e palavras. E hoje o seu "eu" teve outro despertar. O Sócrates tinha muitos favores a cobrar ao Mário Soares.., e o cartão seria um dos pagamentos...

DasAntas disse...

Sabe eu não posso, nem quero evitar os informáticos. Ainda que não pareça devido à minha ignorância, já aqui sobejamente ostentada, estou casada com um. Não pensamos divorciar-nos

Outro disse...

Ó faroleiro, o Dr.Cavaco ainda vai ter de beber muito chá e saltar muitas barreiras para chegar aos calcanhares do Dr.Soares.
O resto é protocolo.

Luís F. Simões disse...

Reais ou fictícias são várias as suspeitas que recaem sobre a família Soares. Com frequência, no meu curto processo existencial, ouvi "acusações/insinuações" que ficaram por apurar. Nada a estranhar, pois como aqui recordei, e está presente na memória de todos os portugueses, são inúmeros os escândalos, envolvendo famílias menos poderosas, que ficaram e permanecem por apurar.

Sim, provavelmente Soares não admitiria isso, mas com o pretexto de esconder ou de se esconder?

sniper disse...

VPV, um dos problemas do Mário Soares é o facto de por anda, deixar sempre muitas "pontas soltas". Não é de confiança. É intelectualmente desonesto. O PS suspirou de alívio com a derrota dele.

DasAntas disse...

Luís F. Simões,
De certeza sabe melhor que eu, como é fácil lançar suspeições e boatos. Tenho por norma, nunca acreditar, quer a personalidade me agrade, quer a deteste. Para exemplificar, ignoro as suspeições sobre o Mário Soares, como ignoro as que atingem o Paulo Portas. Até agora, nunca me arrependi de seguir este princípio.

Outro disse...

Isso de atacar Soares na tomada de posse de Cavaco, não parece muito protocolar !

MGomes disse...

Se me permitem, não compreendo como é que utilizando duas ou três vezes por ano, o futuro cartão no SNS, mais duas vezes numa qualquer Repartição de Finanças, mais uma vez para fins Eleitorais, e mais outra para mostrar a uma qualquer patrulha da GNR, eu posso ser "controlado" pelo Estado. Não será um receio excessivamente empolado? E o telemóvel? E as portagens? E os computadores instalados nos nossos lares? Meus senhores, são os riscos provenientes do inevitável avanço técnológico....nas sociedades modernas.

Luís F. Simões disse...

O problema, "desantas" é que todo esse fumo deve ter tido fogo algures... E como gostava de passar a gostar do Soares, porque em muitos pontos aprecio-o, pode ser que tenha coragem de dizer duas ou três coisas por aqui. Tudo isto porque o meu falecido pai foi chefe da PIDE - e apesar de abominar o "ideal" que ele abraçou, nunca me pareceu ser mentiroso. Mas continuemos, quem sabe senão para Bingo

rb disse...

Alguém tem dúvidas os nossos velhinhos cartões, que agora serão unificados num só, e digital, tinham os dias contados e que a sua modernização e actualização é inevitável? Não percebo porque há tanto incómodo e receio com esta medida. O Estado já tinha acesso a esta informação, só está a torná-lo mais eficiente. Não se preocupem, que ele não vai espreitar na nossa conta bancária, nem dentro das nossas casas. Ou vai? Então, qual é o drama?

piscoiso disse...

É claro que Soares era um "criminoso" para a PIDE. Bastava escrever certas coisas e ter alguns livros proibidos em casa.

DasAntas disse...

Luís F. Simões,
Posso perguntar-lhe, se "desantas" tem algum significado que eu desconheça? Como o repete sempre, e eu escrevo "dasantas", deixou-me curiosa.
Mas voltando ao assunto. O seu falecido pai podia ter duas ou três informações erradas. Os "informadores", ao que sei, não eram muito competentes. Isto não faz dele um mentiroso, pois nâo?

Luís F. Simões disse...

Para ter algum significado terias de ler desanda - não é de todo o caso.
Essa palavra (informadores) mete-me repulsa. É como disse: "nunca me pareceu ser mentiroso", o que não invalida que o tivesse sido.
Apesar de tudo, aceitaria melhor saber que se tratou de mentiras que de incompetência... ainda que nada invalide que tenham sido as duas coisas.

DasAntas disse...

Com risco que daqui a pouco surja um dos que se passam com "chat" e file outra vez o osso, agradeço-lhe, Luís F. Simões, o esclarecimento.
Quanto ao outro assunto, por ventura mais melindroso, não desconhece que a PIDE tinha informadores {há quem lhes chame outra coisa, mas eu detesto a palavra} e esses é que eram incompetentes. O seu pai, certamente seria competente e verdadeiro.
Boa noite

Luís F. Simões disse...

Boa noite

pjdc disse...

não concordo. Acho que o cartão X em 1 vai simplificar a administração publica, reduzir os custos e emissão e manutenção dos inumeros cartões e simplicar os utentes. Em relação à privacidade não altera nada, os dados podem estar protegidos no cartão de forma a que cada instituição só possa ver aquilo de deve. Além disso hoje em dia já é muito fácil não ter privacidade pois é muito fácil seguir uma pessoa pelos mais variados modos, desde o cartão multibanco até aos telemóveis...

Manuel disse...

Caro VPV,

escapa, por hora, a um post fulminante na Loja porque aqui em Paris há de facto coisas mais prementes para fazer ;) mas deixe-me que lhe diga duas coisas - Você - neste caso concreto - não sabe ABSOLUTAMENTE do que fala. O cartão único que você abomina pode de facto implicar tudo aquilo que você teme, MAS também é - acredite - a ÚNICA maneira viável de evitar TUDO o que você teme.

Boa noite.

carneiro-resmungao disse...

LFS,

"Sim, provavelmente Soares não admitiria isso, mas com o pretexto de esconder ou de se esconder?"

Isto é exactamente o motivo pelo qual não deviamos nunca aceitar o BI quanto mais o CU! Mas parece-me que o CU tem em si um defensor acérrimo.

Politikos disse...

Parece que o cartão vai, na sua leitura, apenas buscar os dados da base de dados que àquele serviço diz repeito... Além disso, a sua conta bancária é do conhecimento de milhares de funcionários do seu(s) banco(s) e nem por isso eu sei quanto é que v. ganha...

carneiro-resmungao disse...

Os americanos depois dos ataques do 11 de Setembro ainda falaram na ideia de um BI a bem da nação, mas acho que já enterraram o assunto.

Entretanto em Inglaterra o assunto teima em morrer.

Vem agora o governo do Sr. Sócrates enfiar-nos esta pela goela abaixo? A bem da nação e com o alto propósito de acabar com a burocracia.

A questão nem é a dos "informáticos" ou dos empregados bancários que esses já estão mais do que fornecidos de informações qb.

Isto nada mais é do que uma questão de dignidade!

e-konoklasta disse...

Se o tal cartão, se limitasse a algumas informações, para reduzir o peso da burocracia, tudo bem. Creio que o sistema é imposto pela UE e que será implementado em todos os países e alguns já iniciaram o processo.

O problema é se o controle do sistema descamba e, em vez de disponibilizar os dados anunciados inicialmente, que o acesso passe a ser facilitado sem o nosso conhecimento.

Mas é como tudo neste país, impoem-nos isto e aquilo, mas nós próprios, como cidadãos, nada fazemos para debater estas ou outra questões... será que ainda estamos à espera que o ESTADO ou o GOVERNO promovam os necessários debates públicos ? e para que servem os médias ? para transmitirem as cerimónias de Fátima (pelo menos 3 canais); encherem-nos com o nosso desporto NACIONAL (bola a rolar no ecran) ou com a entronização de Cavaco (5 canais), para não falar dos casamentos reais das monarquias europeias... Claro que o único programa de debate, o prós e o contras, que é de morrer a rir pelo provincianismo bacoco do seu modelo, não tem vocação para tratar estas questões "menores" e politicamente incorretas... pobre país, pobres portugueses... cansa-te VPV !

carneiro-resmungao disse...

Já agora, não sei quanto aos outros mas eu estou ansioso que o manuel tenha um minutinho de Paris para nos explicar como é que o CU é "a ÚNICA maneira viável de evitar TUDO o que você teme". Eu nada temo do meu CU e também nada quero ter a ver com o dos outros!

Sílvia disse...

Sim, é uma questão de prudência... lembrar que quem tem CU, pode encontrar razões para ter medo. Nesta, como noutras coisas, cada um só pode falar por si.

Luís F. Simões disse...

Se não foi por isto que lutaram, por que é que tal aparece? Choraram tanto por um mundo de imagem e agora recusam-na... agora que virou essência vêem-se lamentar? Só agora estão a deixar de se sentir confortáveis nesta simplificação - no que nos tem identificado nos últimos tempos?

Parece-me ouvir em tom de agonia: era suposto ser apenas imagem nunca transparência

Luís F. Simões disse...

Vêem/vêm

isto disse...

RESUMO DA TOMADA DE POSSE.

Dois factos ressaltam do protocolo/cerimonial: José Sócrates chegou em cima da hora. Por sua vez Marques Mendes chegou algo atrasado ... MAU Prenúncio!
... Os assessores de imprensa de cavaco vieram espreitar à varanda e concluiram que n havia povo suficiente par Cavaco ir acenar... N foi! Portanto o povo tb se atrasou! Segundo uma moradora de há 50 anos defronte da Assembleia, no tempo de Soarese e tb de Ramalho Eanes o povo enxameava nas tomadas de posse... Enfim, o folclore ainda tinha o seu público... Agora parece que estavam lá umas 20 pessoas! N há dúvida, o homem n é mediático!

Cabouclo Capiroba disse...

humor russo...

http://video.google.com/videoplay?docid=142727002284480469&q=genre%3Acomedy


Como os russos resolvem o Big Brother...

H. Ramos disse...

O dito CU é, de facto, e como diria "o outro", uma faca de dois "legumes". Tem o poder de simplificar os processos na administração publica, e também o de complicar a vida ao cidadão. Tudo depende do uso que será feito dele. Este país foi, durante imenso tempo, uma républica das bananas. E eu gostava que assim fosse.
O meu unico problema prende-se com o periodo de transição: De republica das bananas a big brother em 4 anos? Não vai ser agradavel. Uma citação:

"No futuro, a polícia vai prender 100% dos criminosos. O problema é que se vai chegar à conclusão que 100% da população é criminosa, incluindo os polícias."

your disse...

Bare Foot Maniacs BareFootManiacs Big League Facials BigLeagueFacials Big Tit Patrol BigTitPatrol Blind Date Bangers BlindDateBangers Bus Stop Whores BusStopWhores Casting Couch Teens CastingCouchTeens Coeds Need Cash CoedsNeedCash Giants Black Meat White Treat GiantsBlackMeatWhiteTreat Hentai Playground HentaiPlayground I Spy Camel Toe ISpyCamelToe Mr Chews Asian Beaver MrChewsAsianBeaver Please Bang My Wife PleaseBangMyWife Pump That Ass PumpThatAss Roger Celeb RogerCeleb See Her Squirt SeeHerSquirt Teeny Bopper Club TeenyBopperClub The Big Swallow TheBigSwallow Threesomes Threesomes Tinys Black Adventures TinysBlackAdventures Tongues And Toys TonguesAndToys XXX Proposal XXXProposal

your disse...

Bare Foot Maniacs BareFootManiacs Big League Facials BigLeagueFacials Big Tit Patrol BigTitPatrol Blind Date Bangers BlindDateBangers Bus Stop Whores BusStopWhores Casting Couch Teens CastingCouchTeens Coeds Need Cash CoedsNeedCash Giants Black Meat White Treat GiantsBlackMeatWhiteTreat Hentai Playground HentaiPlayground I Spy Camel Toe ISpyCamelToe Mr Chews Asian Beaver MrChewsAsianBeaver Please Bang My Wife PleaseBangMyWife Pump That Ass PumpThatAss Roger Celeb RogerCeleb See Her Squirt SeeHerSquirt Teeny Bopper Club TeenyBopperClub The Big Swallow TheBigSwallow Threesomes Threesomes Tinys Black Adventures TinysBlackAdventures Tongues And Toys TonguesAndToys XXX Proposal XXXProposal

tina disse...

Que atraso de vida Mário Soares representaria. E nenhuma pessoa séria o poderia considerar para presidente do país. Pelo menos ninguém que se preocupasse mesmo com Portugal e os portugueses.

FT disse...

Caro VPV

Todos temos dias bons e dias MAUS.

piscoiso disse...

A minha tia Sofia até embirra com o cartão Multibanco. Mete-o sempre ao contrário.

Bom Garfo disse...

O "olho" no post não fica mal, mas se se colocasse o outro, o das "lojas", ficava a preceito.

Paradox disse...

Não tem razão VPV!

A protecção de Dados é outra coisa bastante mais séria e que passa em muito pelos “informáticos” e pelo desenho que os políticos desejam para um serviço; mas de qualquer modo há hierarquias (e meta-hirarquias) que impedem que um dado nível tenha acesso a informação não necessária.

Agora é simples.

A imagem que está a ver aqui ao lado é aquela que pode ser fornecida para o seu telemóvel e que assinala o percurso que está a ser seguido pela sua esposa, esposo, namorado, ou "da", empregado, patrão, etc., etc., etc., you name it.
Isto é, foi disponibilizado em Inglaterra um serviço que permite ver, no nosso telemóvel, onde está, que caminho segue, o portador de um determinado telefone. A coisa, agora anunciada em Inglaterra já existe por cá há muito tempo, embora numa versão mais solft.
As empresas que, na Inglaterra, disponibilizam o serviço dizem que se trata, apenas, dos patrões verem o que fazem os seus empregados (nas horas de serviço!) ou por anda o seu rebento. Tudo operações "inocentes".

em http://www.truca.pt/fofocas.html de 26 de Fevereiro

carneiro-resmungao disse...

isto não é uma questão de protecção de dados! isto é uma questão de este CU ir servir única e exclusivamente para esmifrar mais uns tostões à carneirada (com o devido respeito pelos carneiros). mas, pelos vistos, a carneirada até agradece. vamos, pobres e felizes. quando um dia destes vos não renovarem a carta de condução porque o patrão não tem pago a segurança social aí sempre podem ir de "caminheta" apresentar queixa ao Tribunal Europeu (se calhar vão pedir-vos o BI que entretanto não foi renovado por causa da carta de condução... isto pensando bem vai ser excelente na simplificação de processos burocráticos).

bolota disse...

Caro VPV,

Já pensou que o contabilista de um hospital pode não ter acesso aos mesmos dados que um empregado bancário, e o mesmo ao contrário? Este "assalto à privacidade" já existe desde que existem dados controlados pelo Estado. E depois? Só faltava mesmo cruzá-los e obter a informação reunida. Não existe aqui mais devassa do que que já existia.
Tem razão quanto ao seu "pequeno pensamento": o dr. Soares efectivamente não permitia isto. É que ele percebe tanto de sistemas de informação como VPV parece perceber.

your disse...

Anal Lick Fest AnalLickFest Black Attack Gangbang BlackAttackGangbang Blowjob Quickies BlowjobQuickies Cock Brutality CockBrutality Cum Farters CumFarters Drool My Load DroolMyLoad Frank Wank FrankWank Gagging Whores GaggingWhores Hell Fire Sex HellFireSex Meat Holes MeatHoles Meat Members MeatMembers My Wifes Friends MyWifesFriends No Cum Dodging Allowed NoCumDodgingAllowed Nut In Her Mouth NutInHerMouth Oral Cum Queens OralCumQueens POV Pervert POVPervert Real Milf GangBang RealMilfGangBang White Meat on Black Street WhiteMeatonBlackStreet Whorgies Whorgies Chloe 18 Chloe18 Little April LittleApril Little Summer LittleSummer Milton Twins MiltonTwins Simpson Twins SimpsonTwins Teen Topanga TeenTopanga Trixie Teen TrixieTeen All Internal AllInternal Ass Traffic AssTraffic Give Me Pink GiveMePink Sperm Swap SpermSwap

Outro disse...

O Dr.Soares, depois de falar com os netos, era capaz de viabilizar o cartão.

carneiro-resmungao disse...

o vpv de facto não deve perceber tanto de SI como a bolota. como é que dizia o outro acerca das pérolas e dos porcos?

FB disse...

Impõe-se um comentário:

Dizer mal por dizer tem uma vantagem clara: rebaixa o visado enquanto que ao mesmo tempo que enaltece quem diz mal.
Ao dizer bem estamos a sublinhar feitos dos outros.

Por isso mais conveniente dizer mal, nem que seja só porque sim.

carneiro-resmungao disse...

And all you sweet girls with all your sweet talk
You can all go take a walk
And I guess that I just don't know
And I guess that I just don't know
I wish that I was born a thousand years ago
I wish that I'd sail the darkened seas
On a great big clipper ship
Going from this land here to that
In a sailor's suit and cap
Away from the big city
Where a man can not be free
Of all of the evils of this town
And of himself, and those around
Oh, and I guess that I just don't know
Oh, and I guess that I just don't know

Luís F. Simões disse...

Acabado de levantar, graças ao desemprego, volto a perguntar por outras palavras: vocês acreditam mesmo que merecem mais que isso do "CU"? Algum de vocês alguma vês comeu para o lado que vos deu menos jeito? Se sim, tenho a certeza que sorriram - acabei de bater uma foto.

Depois disto, há razão para nos admirarmos do estado em que se encontra o Estado português? A culpa é de quem? De todos, mas sobretudo da esquerda corrupta. E que partido tem dentro de si 80% da esquerda corrupta? Em quantas facções se subdividiu o PS? Na altura em que tomei conhecimento, lá por 1984 (eih Orwell) - na zona de Coja (um dos corolários maçónicos), junto à casa amarela, do lado direito do Alva, onde eles se reuniam, já existiam pelo menos três (Ó número!). Isto, todas estas divisões internas, significam o quê? Do PSD e do CDS não vale a pena falar - sempre foi o sistema com todos os seus defeitos e eventuais qualidades. Mas essa tal "esquerda" do PS...

E sim, o ideal com o qual me identifico é o de Esquerda.
Portanto, para os que se dizem de esquerda repito:
Se não foi por isto que lutaram, por que é que tal aparece? Choraram tanto por um mundo de imagem e agora recusam-na... agora que virou essência vêm-se lamentar? Só agora estão a deixar de se sentir confortáveis nesta simplificação - no que nos tem identificado nos últimos tempos?
Parece-me ouvir em tom de agonia: era suposto ser apenas imagem nunca transparência.

CCz disse...

Agora imaginem o que será se: perderem o cartão; forem roubados; se...

O cidadão transforma-se num "não-existente", como no filme "The net" com Sandra Bullock em que a sua identidade era "deleted".

E depois, o trauma que será, correr de capela em capela para tratar da papelada... faz-me lembrar os meandros burocráticos retratados por Kafka.

Passarinha disse...

eu acho que é giro ter mts cartões com fotografias diferentes pa mostrar a amigos!

Outro disse...

Ó pá, se pederes o cartão, pedes outro

carneiro-resmungao disse...

ccz,

a vantagem do CU é que em vez de irmos às capelas vamos a uma só catedral. não vai ser bom?

piscoiso disse...

O Benfica, se ganhar ao Barcelona, vai pedir para que o nº de sócio benfiquista seja incluido no CU.

Cosmo disse...

Eu penso com este penso que meto na boca e que a minha tia Pulquéria usou.

Sapka disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
xatoo disse...

Danças Macabras

Na noite passada no hall do museu
Reuniram-se os Fósseis para um baile
Não houve tambores ou saxofones
Mas somente o arrastar dos seus ossos
Rolando, rastejando, num circo inconsequente
de mamutes dançando polcas e mazurcas
Pterodáctilos e Brontossários
Entoaram fantasmagóricos córus pré históricos
Alimentando as ossadas mastodonticas
- Surpreeendi o olhar dum pequeno fóssil,
Alegra-te, triste mundo, e soçobrou –
Há um certo gozo em ser-se extinto

DasAntas disse...

Gostaria de ouvir a opinião do Manuel sobre as desvantagens, e como preveni-las, e as vantagens do dito cartão. Aqui há umas semanas, respondeu-me muito claramente a uma dúvida que lhe coloquei. Agradecia, que em Paris ou depois de vir de Paris me{nos} esclarecesse.

Luís F. Simões.
Desculpe aquele por ventura em vez de porventura, mas a partir de certa hora a "dose" adormece-me um pouco. Não é o alcool, mas dose prescrita por médico especialista.

e-konoklasta disse...

Passarinha,
vá tomar ar... porque aqui o ar está muito viciado !

Cosmo disse...

Olá passarinha, que gira!
Tu és tudo o que um passarão como eu pode desejar!
Queres trocar cartões comigo?

Francisco Múrias disse...

Isto vai origem a termos o poder discricionário do porteiro de boite disseminado por cada repartição ou organismo estatal.

Quando sentirmos na pele esse poder será tarde de mais.

Convido toda a gente a ir amandar umas bocas no meu blog

Cosmo disse...

Ó francisco múrias, desculpa lá!
Bocas sobre o CU?

Cosmo disse...

Dasantas, xôôôô!...
Galinhas fora daqui!

Já prá cozinha!

Francisco Múrias disse...

Sobre o CU ou sobre o que quizeres...

Cada judeu ,nos campos de concentração, tinha um numero tatuado no braço..Nós vamos ter um chip gravado num cartão... Por enquanto é no cartão...qualquer dia o CU faz honras ao nome..

DasAntas disse...

Francisco Múrias,
Estive lá ontem e hoje torno a visitá-lo.

Cosmo disse...

Dasantas, o passarão que falou consigo não era eu!

Cosmo disse...

Múrias, aprende a escrever!
Quizeres?

rb disse...

HEHEHEHEHE!!! Pessoal, aqui o espectro destronou o abrupto no top 25 dos blogs mais vistados, http://weblog.com.pt/portal/blogometro/. Está em 8.º lugar e imediatamente antes do "Pitas Nuas", vejam só!

bang-bang disse...

caralhos fodam o piscoiso.o filho da puta não sabe o que diz.é da merda que come.Fodam lá o piscoiso

Francisco Múrias disse...

Não é quizeres?
É quiseres?
Porquê?

Como queiras...

DasAntas disse...

Atento,
Sabe que se pode analisar os números friamente ou procurar descodificar. Espero que, depois de descodificados, não nos tragam más surpresas. A CCS e o VPV não merecem e a grande maioria dos que os acompanhamos também não.

rb disse...

Dasantas,
Eu parece-me que a conheço dalgum lado. Chiu ... :))

Aqui ficam os números para uma mais cuidada análise do TOP 10:
nome total visitas média visitas total páginas média páginas
1 Aqui é só gatas (stats) 1793473 14938 8700575 52461
2 Apanhadas na Net (stats) 941706 10142 1748840 15188
3 O Vizinho (stats) 817887 7730 1159487 11218
4 MEGAFONE (stats) 1521120 5858 2445911 11074
5 Sexo na Banheira (stats) 295820 5085 367359 6248
6 The Tao Of Mac (stats) 2360200 4375 4864913 8257
7 Pitas Nuas (stats) 424687 4157 686443 5917
8 O Espectro (stats) 164019 3806 245015 5887
9 Abrupto (stats) 2326876 3806 2988734 4244
10 Blasfémias (stats) 1126553 2303 2246222 3583

rb disse...

Mas partilho as suas dúvidas dos bons e maus motivos que levaram a esta surpreendente ascensão.

Sapka disse...

Deste blog, em vista dos números de audiência, ainda vai sair um semanário de sucesso chamado Espectro, que, como o nome indica, vai ser o fantasma do Expresso. A coisa vai ter tanto êxito que o império Balsemão vai tremer e rachar. Daqui a dez meses teremos um novo grupo de comunicação social, com VPV à frente do semanário e CCS na TV Espectral.

Sapka disse...

O cartão único tem enormes vantagens para a grande maioria do povão. Consegue uma grande economia de tempo, dinheiro e maçadas para os cidadãos. VPV não é sensível a isso? Só é sensível a supostos instrumentos de maior controlo fiscal do Estado?

Esta visão pseudo-orwelliana (o Orwell era socialista, não era contra os impostos) está muito a Leste da realidade!

Estou a lembrar-me de McVeigh, que matou 200 pessoas em Oklahoma City porque não gostava do Estado federal. Não usava chapa de matrícula no seu carro, porque achava que era um controlo estatal intolerável. Por um lado, ainda bem que Mc Veigh pensava assim, pois foi detido logo após o atentado que cometeu, por conduzir um carro sem matrícula.

O meu ponto é que esta hipersensibilidade ao "Estado espião" é um bocadinho patológica. Paranóica, é o termo. E já há dias li aqui neste blog uma catilinária qualquer contra o código da Estrada e o trabalho da brigada de trânsito. Preocupante.

O nosso bom e caro VPV está, simplesmente, a ficcionar, para não dizer delirar. Como quando defendeu que a EXPO98 ia deixar como herança uma zona de Lisboa aonde não se poderia entrar, tal o número de drogados, assaltantes e ratazanas a arrastarem-se entre as ruínas fantasmagóricas e pestilentas. Visão apocalíptica. Fim do mundo em cuecas negras. Lembram-se? Eu lembro-me. Foi numa crónica de VPV naquele semanário do Portas autoproclamado independente por volta de 1995.

Depois de se informar, isto passa-lhe.

Francisco Múrias disse...

O Professor Cavaco foi o melhor primeiro ministro desde o 25/4.

No entanto cometeu dois erros estrategicos fatais:

O primeiro foi ter atrelado o país à UE. Ao contrario do que se julga , Portugal crescia, descontado o período do MFA, a um ritmo muito superior ao do resto da Europa . A Europa foi um travão e não um reboque.

O segundo foi ter começado com a soberanização e o gigantismo do estado

Francisco Múrias disse...

O sapka diz que o cartão unico traz imensas vantagens para o comum dos cidadãos. Gosta que ele me dissesse uma.

O que o cartão traz é imensas vantagens para o estado

Acontece é que é o estado que devia estar ao serviço do povão e não o povão ao serviço do estado

Outro disse...

Há pelo menos uma vantagem de peso.
Um cartão pesa menos que três ou quatro.

Pedro Cruz disse...

O C.U.C.
http://cruzadvogados.blogspot.com/2006/03/cuc.html#links

RC disse...

Não consigo compreender a aversão que muitas pessoas têm à mudança! Mas qual é o problema do cartão único!? E qual seria o problema do número único?! Eu tenho um número único sueco que me dá para tudo! Sei este número e não preciso de saber mais nenhum para fazer o que quer que seja! Cada serviço só tem acesso ao que deve ter através do meu número pessoal. Nem mais nem menos!

Se andassem a fazer pressão é para nos darem um cartão que caiba na carteira tudo bem, agora isto...

DasAntas disse...

Rc,
Você tem um cartão único sueco. Nós teremos um português. Na Suécia tem a certeza que cada serviço só tem acesso ao que deve ter. Em Portugal não sei se será bem assim. Nós temos tido por cá, algumas intromissões abusivas na privacidade, e ainda não tivemos explicações satisfatórias do porque, do como, do a título de quê. Presumo que mais ou menos vai seguindo o que aqui se passa, portanto dispenso-me de o enfadar com o caricato dos episódios.
Se eu tivesse essa sua certeza de "nem mais nem menos", aplaudia desde já.

Francisco Múrias disse...

O Rc não percebe qual é o problema do cartão unico

O problema é que isto está virado do avesso:

O país devia ser constituido por pessoas que se organizam num estado e elegem outras pessoas para defender os seus interesses.


Nós neste momento já não somos pessoas, somos numeros, que elegem pessoas que não conhecemos que vão para lá , não defender os nossos interesses mas defender os interesses do estado.

O que se passa é que o estado não defende os nossos interesses, defende os interesses do estado.

Francisco Múrias disse...

O problema é que o Estado tem uma coisa terrivel: o poder.

O poder de fazer o que lhe der na gana.

O poder não está nas pessoas quando elegem, não está nos partidos. O poder está no estado. Está lá ... sossegado há espera de ser usado.

E é esse poder que os politicos conquistam quando são eleitos, o poder absoluto.

O hitler quando foi eleito não conquistou mais poder do que os nossos politicos quando são eleitos.

Conquistou o mesmo poder, a mesma quantidade de poder.

Foi com esse poder que ele fez o que fez.E o que é que ele fez? Defendeu o que ele achava que eram os interesses do estado alemão.

Tal como os nossos politicos defendem o que eles acham que são os interesses do estado português.

carneiro-resmungao disse...

pitas nuas? onde onde? :c)

H. Ramos disse...

CYA!

carneiro-resmungao disse...

666 lembram-se?

SaltaPocinhas disse...

Uma fotocópia?!!!! Valha-me a santa ignorância!

Rosario Marques disse...

Ufas.... é que às vezes fico a pensar que só eu me preocupo com a devassa da privacidade que é um cartão único!

Zé Pedro disse...

Infelizmente para os demagogos e felizmente para o problema esta é uma falsa questão. O cartão, um smartcard, vai permitir a consulta compartimentada dos dados. Um funcionário das finanças só pode ler informação relativa às finanças e assim por diante. O cartão é só um, mas a informação está salvaguardada o quanto baste tecnologicamente.

ringthane disse...

O Zé Pedro acredita no Pai Natal.

JoJo Wilson disse...

韓國服飾日系服飾都是目前最流行的服飾。SEO是目前網路行銷的最佳管道,就是網站關鍵字行銷,這不同於關鍵字廣告