sábado, fevereiro 04, 2006

QUE COISA ESPANTOSA!

Pacheco Pereira já tinha avisado: as presidenciais encerravam um ciclo, alteravam as regras do sistema partidário, enfim, levantavam questões interessantíssimas. Só os parvos é que não compreendiam a dimensão da coisa e andavam por aí a desfazer na campanha e na superior qualidade do debate eleitoral. Ficámos à espera! Hoje finalmente apareceu isto. Uma pérola pós-presidencial. Uma reflexão portentosa, enfiada em meia dúzia de linhas: “bater” em Manuel Alegre e no seu movimento cívico é a última manifestação de mau perder do “tardo-soarismo”. Ora aí está! Uma questão interessantíssima, recheada de consequências e reveladora do novo ciclo. O “tardo-soarismo”? Que coisa espantosa!
ccs

10 comentários:

Éme disse...

Pois, o Patcheck diz por vezes coisas espantosas.

Mª Lurdes Delgado disse...

Eu li e não percebi nada!
Votei no Mário Soares, mas, para que fique claro, se o Manuel Alegre aparecer cheio de hematomas não fui eu.

cris disse...

Deve ser surdez

Anónimo disse...

Não gosto de PP. Não tem a ver com algo pessoal, mas com aquilo que ele tanto detesta, ocupa demasiado espaço e tornou-se o "culto" de qualquer blogger idiota á procura que o "mestre" se digne olhar para ele.É a figura de culto de personalidade que lhe restou depois de vestir o fato liberal, mas que do velho fato estalinista,ficou a etiqueta á mostra.É digamos assim a Corin Tellado dos bloggers portugueses e aspirantes a colunas de jornais.
Mas uma coisa é certa, JPP tem um certo "carinho" por Soares, e este texto exprime alguma "tristeza" para com aqueles que fizeram Soares avançar
e agora se eximem de se sentirem derrotados e que de algum modo "desapareceram" do aftermath.
Porque ele sabe que Soares foi de algum modo empurrado por "amigos" que
o convidaram para uma "gesta" que sabiam que le não iria recusar, mas que como "amigos" não tinham em conta o proprio interesse pessoal de Soares.

Anónimo disse...

Espantoso também que a Dra. Constança não saiba enviar o convite para o Dr. Vasco, para ele poder publicar "posts" em nome próprio (presumindo que sabe usar um computador).

MªLurdes Delgado disse...

Alguém me explica o que li atrás ou isto é tipo escrita automática?

Sílvia disse...

Os tardo-cavaquistas têm mesmo coisas espantosas!

cris disse...

deve ser surdez.. de Pacheco Pereira. Ele diz que nao ouviu nada desde ... O senhor deve estar surdo e a precisar de ´´oculos para ler.

Anónimo disse...

PP é um intelectual que sabe porque é de direita. É uma pessoa que pensa pela sua própria cabeça, e por isso incomoda muita gente. Só ainda quem não percebeu que as presidenciais encerraram um ciclo, pode ter o desplante de escrever este post...

Jojo disse...

Não percebi esta posta, ou li sólidos argumentos para que se juntem os injustamente ofendidos por JPP e vão rebentar blogs e queimar early mornings?