quinta-feira, fevereiro 09, 2006

PORTUGAL NO SEU MELHOR

Como um deputado da Assembleia Legislativa Regional tivesse atacado, com razão ou sem ela, "a minoria criminosa e oligárquica", que alegadamente governa a Madeira, o PSD requereu à dita Assembleia "a avaliação das faculdades mentais" do malfeitor. A ideia não é má. No estado a que chegámos, qualquer português gostava com certeza de saber como regula a cabeça dos príncipes que nos governam. Pessoalmente, confesso que sempre tive as piores suspeitas. E algumas certezas.
vpv

17 comentários:

Vera Cymbron disse...

Se me permite uma palavrinha...
Diria que as avaliações podem é dar origem a ficheiros secretos... ainda não me ocorreu quem serão a "Dana" e o "Mulder", mas pelo leque de "actores" da nossa praça creio que vão estar á altura (vai ser fácil).

Nancy Brown disse...

caro vpv deixe-me dizer-lhe q as suas certezas são fortuitamente incertas e é essa face oculta... a razão de sua graça.

Mª Lurdes Delgado disse...

E já agora, a acompanhar a declaração de rendimentos, o Tribunal Constitucional também passava a receber o atestado, passado por psiquiatra encartado. A ideia não seria má à partida, se não houvesse o pequeno problema de a maior parte dos atestados, na Pátria, serem falsos. Claro que a maior parte das declarações também são.

Anónimo disse...

caro vpv: não lhe caí bem a você, que já deputado e é um comentador político, fazer chicana com um ataque fundamentalista (...generalizando, metendo no mesmo saco) à liberdade de expressão, no caso vertente, o acto de criticar o governo da RAM.

Há muitos "islamitas" por cá!

zazie disse...

eheheh

deviam apalapar-lhes as bossas antes de tomarem os cargos

exactamente disse...

Vasco, considero um verdadeiro luxo poder lê-lo todos os dias e horas.
Continue!

veliberalino disse...

É, este país é fartar de rir!...

Riu Maiore disse...

Insanidade governativa é o que também se passa na terra de Pacheco Pereira.


http://polismaior.blogspot.com

rui disse...

http://portugalcontemporaneo.blogspot.com/2006/02/coito-pitta.html

Chuva Miudinha disse...

Vasco

Não me diga que agora é voçê o normal no meio deste manicómio. É que isso iria traumatizar a maioria dos seus leitores e admiradores.

sniper disse...

Isto é o manicómio no seu melhor.

migas (miguel araújo) disse...

Caro VPV
No "comparativamente correcto" aí está uma excelente acção-reacção à liberdade de expressão.
Pelo menos houve o bom senso dos laranjas madeirenses de não começarem ao tiros e a incendiar tudo.
Ficaram-se pela psiquiatria.
Ocidentais....

Eric Blair disse...

O gajo que pede a avaliação mental do outro chama-se Coito Pita. Talvez os progenitores dele devessem ser sujeitos a avaliação das faculdades mentais. E como quem sai aos seus não é de Genebra…

Mª Lurdes Delgado disse...

Caro Eric Blair,
Acho que há uma senhora da socialite, cujo nome é Bibá Pita! Se você conhecesse a pronúncia e o léxico do Porto, morria a rir. Eu, como sou uma experte, se ouvisse um filho dizer tal coisa, punha-o, durante três dias, a pão e água.

Anónimo disse...

Esta do Coito Pita só pode ser mesmo para achincalhar! É de torcer o pepino a rir.
mas tb o que se espera do reino de sua magestade o 'Gungunhna da Madeira'? Com tal rei,tais subditos. Deixem-nos poisar, porque um dia o povo acorda e aí vai ser o batuque completo. Acho que o Correia de Campos se deve cuidar e começar a investir nos hospitais psiquiátricos do país e ilhas, porque a coisa está a ficar preta, muito preta mesmo e depois os aposentos não chegam, ou então temos que começar a descontar mais para as viagens dos SENHORES DEPUTADOS - com letra grande, pois claro, porque estes são pérolas de águas límpidas e ostras virgens.

Eric Blair disse...

ps. moro no Porto.

Mª Lurdes Delgado disse...

Caro Eric Blair,
Também?!
Fez-me rir por ter escrito ps {se tem curiosidade, vá ao post Estado A Que O PS Chegou e siga para os comments} e, por o imaginar a rir comigo do caricato da socialite.
Grata por este momento de boa disposição. Bem estava a precisar!