sábado, fevereiro 04, 2006

OLHA QUEM FALA

Leonor Beleza, pensando em Barroso e Guterres, deplora a "falta de maturidade" dos políticos portugueses. Quem se lembra da maturidade com que ela geriu o Ministério da Saúde fica um pouco perplexo. Mas suponho que já não vale a pena dizer nada sobre esta extravagante invenção de Cavaco. Os malucos passaram a governar o manicómio.
vpv

23 comentários:

San disse...

Volta, Laing, estás perdoado.

zazie disse...

estou enganada ou o VPV na altura não se lembrou bem disso e até lhe incomodou o espírito "justicialista" do MP?

sniper disse...

Caro VPV, com este post, você consegui arrancar-me uma grande gargalhada. 100% de acordo.

lavador disse...

vpv

não concordo consigo nem com sniper.
o coment said, é muito intelectual.

Ela mexeu, criou merdices
corporativas.

Tem posição e iniciativas
que criam "raiva" a pseudos.

É isso.Só.
A rapariga nunca seria capaz de fazer o que maliciosa e invejosamente lhe quiseram atribuir.

Vê-se, pelos irmãos.
Por haver versatilidade genética, não se pode crucificar o aparelho Beleza.

O CHAMPAS sempre soube fazer o que devia.
Não pactuou com excrementos,Finalizou em grande os seus objectivos.

Meteu-se com os drs. médicos, remeteu-os à sua
dimensão profissional, e hoje percebe-se.

MAS..., V.EXAS.,são os sabedores.

Além disso,continua a rapariga, que muitos gostariam de "desenvolver".

Bom dia, Boa noite,
O actual ministro, vai andando............

lavador disse...

meu caro VPV

Sabe concerteza, que "o
espectro" foi um jornal revolucionário (?),clandestino e publicado nos anos 1846 /1847.

o HOMEM, ERA SAMPAIO.

TRISAVÔ PELO MENOS, DESTE
QUE AGORA SE vai rererereformar.
Com a Maria José,reformadíssima TAP,
filhos empregadíssimos,
Homem que só ao fim de 10 anos descobriu os "problemas" deste quadradito, mas que a exemplo do Marocas, só faz despeza.
SEM retorno económico para o quadrado, ou seja,
predcisou de 9.5 anos, para se aperceber das grandes razões que estão na base da falta de excrecências válidas e rentáveis.

Medalhou a Maria de Belém,e o Bill Gates.
A risonha não sei porquê, o BG já entendi.

E... o homem vai passar uma vida folgadíssima, na vivenda construída, não entendo como autorizada, na falésia algarvia.

5 meses com tanto benefício, é obra.

tina disse...

Este blogue começa a ter o nível do Bicho Carpinteiro. É bom que já sei onde vir desbundar para o futuro. Só espero que depois não fechem a caixa de comentários como eles fizeram.

Vitor Reis Machado disse...

A propósito de comentários como os que me antecedem, e que pululam por tudo quanto é blogue, permito-me sugerir que eliminem deste tão interessante blogue o espaço para "posts" anónimos, ou que, na impossibilidade de os "editarem" (para remover asneira, erros ortográficos, ou insultos anónimos, i.e. cobardes) então que simplesmente eliminem o espaço para comentários.
Uma solução tipo ABRUPTO seria ainda melhor (aí o autor do blogue escolhe e publica, com nome por claro).

siracusa disse...

Leonor Beleza é a maturidade em pessoa.

Ministério da Saúde, embrulhada do sangue contaminado em que também estava envolvida sua excelsa mãe. Teimosia aleivosa que demite em directo Benvindo Justiça, Director do Serviço de Sangue do Hospital de S. António por duvidar da qualidade do sangue a ser utilizado em Portugal.

Amiga de Mário Soares que lhe dava a mâo sempre que estava em dificuldades, teve muita pena de não ter sido julgada pelo processo ter expirado devido às manigâncias processuais.

Os franceses,ministro e tudo, que tinham comprado sangue à mesma empresa austríaca, acabaram na pildra.

Aqui está um bom guardanapo para o Dr Mário Soares enxugar as lágrimas da Banhada !!!

sniper disse...

Caro Lavador,

Uma coisa de cada vez, senão isto já parece o médio-oriente, ou seja, tudo ao ataque. Quanto ao PR Sampaio, de acordo. A vidinha dele e a dos filhos resolvida, assim como as respectivas casinhas. Nada mais nacional...Quanto ao resto é diferente, e aqui pode jogar a sua memória, vivência e a idade. Apetece-me comentar à "maluca" a relação que estabeleceu entre o Champas e a Beleza, (a qual para mim não está muito "clara"), dizendo que o Champas também tinha hormonas...Houve uma altura que ela também me despertava as respectivas..., principalmente num dia em que a vi a almoçar no Tico-Tico...Não me leve a mal, foi um "fait diver"..., e sem ofensa como é óbvio. A acção da Leonor Beleza na Saúde foi óbviamente insuficiente e inconsequente. Podia ter feito muito mais, e tinha todas as condições políticas para tal. Fez aquilo que chama vulgarmente, "espantar a caça", tomando uma atitude populista, (é fácil malhar num sistema completamente podre e corporativista, só com paralelo com o nosso sistema da justiça), mas cometendo um vários erros de palmatória, esqueçendo-se de eliminar os "esqueletos" que tinha no guarda-fatos, e alguns deles vieram a ser "fatais" para ela. Ao mesmo tempo, gozou e bem, ( a Maria de Lurdes Pintassilgo tinha outro registo...), o facto de ser das primeiras mulheres na política activa e visível,a "explicar" aos homens, como é que se governa, e como se trata dos assuntos. Meu caro, o povão adora isto, mas como nos medicamentos, há uma "expire date"..., e aquilo que parecia fazer bem, passou a fazer mal. Estamos hoje na mesma neste "particular", ou muito pior. Quanto ao Champas fia muito mais fino, também porque não gosto falar de mortos, e porque os factos a que eventualmente me irei referir são anteriores ao 04/25, adoptando a terminologia dos americanos do 09/11...
Penso que viu a capa do Independente desta semana, ou seja "Aves Raras".Se o meu pai fosse vivo, e com a sua espantosa cultura, saber e vivência dos factos diria imediatamente, "meu filho, vem ai outra Sonefe"..., que em "trocos" quer dizer, Sociedade dos Negócios Felizes, situação em que o anterior regime era pródiga em facilitar ao seu cartel de "generais da indústria". Resumindo, porque senão tinha que escrever uns gigabites de texto, o Champas foi um dos grandes beneficiários desta cartelização de favores e de exclusivos sem concorrência no mercado nacional e nas ex-colónias. Não posso ir ao "ponto" seguinte sem falar do BPSM, o "banco do Champas". Bom, o Champas usou e abusou do BPSM, a as histórias das "falcatruas" são inarráveis meu caro...Hoje, mesmo neste manicómio, o Champas era engavetado em cinco minutos..Mas o Champas era só maldades e fazendo abusos relativos à situação que vivia na altura? Não, era um tipo esperto, vivo, muito atrevido e talvez muito inteligente. Já antes do 04/25 fez-se rodear da nata da nata de "advisers" e advogados, principalmente com conatações à esquerda e à oposição. Esperto. Um autêntico sobrevivente..Tem valor.. O 04/25 deu-lhe o passaporte para o Brasil, e não só.., mas principalmente para "environments" económicos, finaceiros, políticos e de mercado, semelhantes ao de Portugal antes do 04/25. É óbvio que o Champas nâo ia para os EUA, Alemanha ou outros mercados, onde o fabuloso know-how dele não poderia ser aplicado e render os dividendos a que estava habituado. Em resumo, o Champas foi talvez o único "General da Indústria" do antes 04/25, a aproveitar até ao tutano todas as facilidades que teve, mantendo-se ágil e activo atá ao fim da vida, ao contrário dos outros da época. Consta também, que pagava imperialmente os favores que lhe faziam para resolver problemas que ele criava, principalmente aqueles que vinham do seu feitio, erros de julgamento de diversa ordem, devido à sua enorme prepotência, carisma autoritário e arrogância, etc, etc...Tal como lhe disse não gosto de falar dos mortos, e antes que descambe para genética..., fico por aqui...

Jose Sarney disse...

Quanto à "liberdade de expressão", e tal como refere uma comentadora anteriormente, aconteceu nos "bichos", até que desse jeito, para criar notoriedade à campanha do ......Velhote! Depois, fecharam os comentários.

Que raio de sociedade esta, que tem tanto medo da opinião diferente. É preferível, que eliminem posts, que sejam ostensivamente mal educados e desenquadrados.

Faz lembrar os "irmãos" do Médio Oriente, que não sabem o que é liberdade, nem respeito ou tolerância, queimam bandeiras de outros países todos os dias, e "declaram a morte" a Rushdie, e depois ficam incomodados com as "caricaturas"!

Viva a LIBERDADE! Essa ÚNICA coisa que o 25 de Abril nos deixou. Pois quanto ao resto, deixou-nos, para além dos Loucos no poder, como bem diz VPV, também uma CORJA de Ladrões nos postos mais elevados!

Ainda e sempre, Viva Portugal.

sniper disse...

Tina, o painel informativo "Bicho Carpinteiro", ex-blog da nossa praça blogosférica, é um case study brilhante, de como não se deve gerir um blog. Sugestões para ficar tipo "Abrupto" cheiram-me sempre a "Brigada dos Costumes", a comer comida já mastigada pelos outros. Façam blogs com password e com uma mensalidade, para pessoas pessoas incomodadas com a liberdade, ou com tendências elitistas.

josé disse...

sniper:

Percisava de expôr com mais tempo essas teorias conspirativas.

Não tem blog?

Ponha por aqui e por ali e avise- eu, pelo menos, lerei.

Zecatelhado disse...

Excelente!

Um @bração do
Zecatelhado

MªLurdes Delgado disse...

Isto é melhor que andar de táxi! Agora que o Porto já tem Metro {pois, o nosso é como a Pátria com maiúscula} que saudades eu tinha de "O que eles querem é poleiro!"; "São todos uns gatunos!";"Vão para lá para encherem os bolsos!". Só falta pedirem o regresso do Salazar e eu faço a volta completa. Quanto ao accent do Porto não tentem, é sempre pior que o original- uma obra de arte.

portugal da silva disse...

...Cavaco ter inventado Beleza ainda se perceberá, mas Champalimaud?
Por que razão este homem terá atribuído a Beleza a direcção da fundação?
Será que quando decidiu isso já a idade o tinha posto fora da razão?

Nuno Magalhães disse...

Definitivament,o manicómino parece povoar, isso sim, o seu muito pequeno e mesquinho mundo.
Ou julga que temos memória curta, e não nos lembramos do que disse e fez na altura, VPV? Julga-nos parvos ou era só reinação?

sniper disse...

Caro José,
Antes de mais, obrigado pela sua atenção. Não tenho blog, e não gosto de me dispersar em diversos blogs. Ancorei agora no " O Espectro", que ficou bastante estimulante com a entrada do VPV, que faz uma boa parceria com a CCS. E você José, tem um blog? Presentemente escrevo quase diáriamente aqui, salvo quando estou fora de Lisboa ou de Portugal.
P.S- Tem toda a razão quanto ao tempo...

lavador disse...

sniper

agradeço o tempo que dedicou.
Não pretendi elogiar beleza, nem champas.
Como sabe, hoje há outros champas.
SÓ que são mais....
Lá iremos.

Agora sr. VITOR REIS MACHADO!
imagino que o sr. sabe que na internet, não há anónimos;
Podem pensar de que...,
mas não.

O que se pode é usar um
pseudónimo, porque não se pretende publicidade gratuita.

Se isso o incomoda, dê-me o seu email.
Ou então, peça à PJ.

Quanto ao meu correspondente Sniper e ainda, também almocei em frente à rapariga, há uns anos, nas galerias Ritz.
Comi um bife bem acompanhado pelos "acompanhantes" do menu,mas... Saí cheio de fome.
Daí, que o entenda.

Ao champas, não sei o que terá acontecido.
Mas que aconteceu, aconteceu.
De pitéus, eu entendo.
E também me espeto.
boas...

lavador disse...

esqueci-me do médio oriente....

oh Sniper, isto está de facto tudo doido.

Então não acha que se eu mandasse,(como os nossos políticos se arrogam...),
não os punha todos a nadar para o ninho de maomé?

É que era já a seguir...
E não exigia que a chamada UE devia parar com os balurdios que dão por obra e graça do espírito santo?
E que não exigia que a UE explicasse o valor per capitae que essa ajuda representa para os UE´S?

Só quem com eles nunca conviveu, pode estar admirado, ou acobardado.

Isto está a ficar sério e cuidaddo, há cães que não conhecem o dono.

Venha lá conversa.
Este blog está a ficar ainda mais giro.

VRM, está por aí?

salama

sniper disse...

Caro Lavador,

Obrigado pelos comentários. Adoro uma boa conversa. Até breve!

lavador disse...

Cá o espero...

Não esqueça Jardim Gonçalves, Belmiros( e sta sa EDP, hein?),Espíritos,Nabo( o tal que se opôs às auto-estradas em 76/78),Bizalhão,Cip,Aip, CEP (que granda bronca), Partex,PPedroso,O ...o...o ministro da ponte, que se demitiu "poliíticamente"..etc,etc,etc.

E as fundações? Ena pá...

Como diz o outro, vai lá vai...

Aquela boca do alberto joão, é que nunca mais foi falada;
Aquela do sermos comandados por gays.
Então e o homem,não teria razão?
É QUE NUNCA SE VAI SABER !!!

Digo eu.

São cada vêz mais fretes.

Então e olhe lá...
Será que o Bill Gates já não começou a facturar hoje, com o tal sistema informático das finanças, QUE ESTÁ obsoleto, melhor deficiente?
Avisos de recepcção para
debitar 10 cêntimos e um €?

Então e quanto é que as finanças devem aos cidadãos?

Então e O humanista AG, que também assinou,por acaso,é claro,o contrato com o Bill Gaitadas (meritoso, sem dúvida)?

lavador disse...

POR respeito pelo esteio da Justiça.

Então o PRES CONS. JURID.,afirma que são Diferentes? Incomparáveis?
Cidadãos de 1a.?

Ouviu o gagá a falar, hoje, às 19.00 h. +/-?
Eu conheço vários que não se enquadram neste filme.Dele.

lavador disse...

depos dos prós e contras:

ou muito me engano, ou o António vai cartoonar Ângelo Correia no próximo sábado.

Apesar de todos os atributos que lhe têm de ser recinhecidos, as Funções merecem turbante.
Com ou sem pinduricalho