sexta-feira, janeiro 06, 2006

Valeu a pena

Os contactos iniciais não foram fáceis. Há um ano (ou mais, não me lembro), quando espreitei pela primeira vez a blogosfera, fiquei-me por aí: por uma simples espreitadela. Não conhecia este mundo. Não fazia ideia de quem era "O Pedro" a quem "O Carlos" tão entusiasticamente se dirigia. Não sabia o nome dos blogues. E o Abrupto, o único de que ouvira falar, atravessava uma fase mística, recheado de textos de S. Bernardo de Clairvaux e de citações em latim que me pareceram despropositadas. Quando o exercício de erudição chegou ao grego, desisti! Mais tarde, o Daniel Oliveira, que animava o Barnabé, deu-me umas luzes sobre a matéria. Descobri o Barnabé (claro!) e o Acidental, onde descobri também que estava o Paulo Mascarenhas. Esta auspiciosa experiência acabou por ser bruscamente interrompida. O governo do dr. Santana Lopes e a carga de trabalho que, de repente, me caiu em cima, impediram-me de continuar estas amenas deambulações. Durante quatro meses, vivi intensamente "os episódios" da época, entre remodelações improváveis, ministros demissionários, traições sórdidas, ameaças permanentes e facadas nas costas. Na altura, passava o tempo, na TVI, ao telefone, metida num talk-show e numa intriga diária. Em certa medida, foi o eng. Sócrates que me trouxe de volta à blogosfera. Depois das férias e de uma apurada investigação, consegui finalmente entender-me no meio deste surpreendente caos. Valeu a pena!
ccs

6 comentários:

Sérgio Aires disse...

Ora aí está - talvez uma das primeiras, quiçá a mais importante - consequência positiva da existência de um eng. Sócrates.

crack disse...

Se valeu a pena!

HFR disse...

Cara Constança: o link para o "Barnabé" não está correcto e leva a outro que não àquele que quer referir-se. O endereço correcto é: http://barnabe.weblog.com.pt/
Cumprimentos e parabéns pelo blogue.

RS disse...

E cada dia valerá mais a pena. Eu que o diga, que fui forçado a afastar-me largos meses e não descansei enquanto não voltei.
Mas cuidado com os entusiasmos...
A blogosfera pode ser um mundo tão perigoso para a saúde mental como o outro, o real.
But that's how it goes:
Nothing ventured...

Welcome, once more.
:)
RS

Caldeiro de Mazagao disse...

Sócrates consiguió que la Coleccion Berardo "ficara" en Portugal....

AM disse...

Cara Constança

Eu sei que o tempo não dá para tudo, mas uma visita sua ao "Sede"

http://forumsede.blogspot.com/

seria mais que bem vinda :-)

António MOreira